viernes, 16 de marzo de 2012

Guia de viagem: onde me hospedo em Margarita?


Continuando com nosso Guia de Viagem a Margarita vamos falar um pouco sobre as opçoes de hospedagem na ilha. Há duas opçoes básicas que diferem os locais de hospedagem na ilha: hospedagens localizadas no Centro (Porlamar e adjacências) e hospedagens localizadas na praia. E a decisao de ficar em um ou em outro vai das preferências de cada um. Quem fica no Centro é o tipo de pessoa que gosta mais de fazer compras, ir a baladas, cassinos etc. Quem fica na regiao das praias (Playa El Agua e adjacências) prefere curtir praia e, eventualmente, ir para a regiao mais cêntrica. Existe ainda a opçao de ficar em Playa El Yaque, praia de águas tranquilas, muito boa para a prática de KiteSurf e Windsurf. Playa El Yaque fica bem pertinho do aeroporto. Assim, para ir ao Centro você levará uns 25 min e para ir á regiao de Playa El Agua, uns 45 min.

Na regiao de Playa El Agua, a maioria dos hoteis é All Inclusive (hoteis que, já dentro de sua tarifa, incluem todas as refeiçoes - café da manha, almoço, lanche e jantar; todas as bebidas - alcoólicas e nao alcoólicas, cadeiras e toldos na praia e geralmente tem um quiosque na praia, no qual os hóspedes podem consumir sem pagar nenhum valor adicional). Eu sugiro sempre este tipo de hotel, pois a tarifa deles é bem próxima à dos hoteis que oferecem apenas o café da manha. Assim, mesmo que a pessoa passe o dia inteiro fora e almoce na rua, mesmo que ela só tome café da manha e jante no hotel, já é negócio. Até porque sao hoteis com mais estrutura.

Para quem busca melhor relaçao custo X benefício eu indico:

Hotel Isla Caribe: Hotel All Inclusive, bem grande, excelente infra-estrutura, variedade de comida. Localizado em frente à Playa El Tirano, tem quiosque nesta praia e em Playa El Agua, tudo incluso na tarifa.

Hotel Le Flamboyant: Hotel All Inclusive, bonito, super bem localizado, bem em frente à Playa El Agua, tem quiosque na praia, tudo incluso na tarifa.

Hotel Portofino: o campeao no quesito melhor tarifa All Inclusive, bem grande, excelente infra-estrutura. Localizado no final de Playa El Agua, tem praia particular, tudo incluso na tarifa.

E no próximo post continuamos falando sobre hospedagem na ilha!

Nao perca tempo: solicite seu orçamento de viagem a quem entende sobre Margarita! Mande-me um e-mail e encontraremos a melhor opçao para sua hospedagem e que caiba dentro do seu bolso! mony19rj@hotmail.com

:-)

No hay comentarios:

Publicar un comentario