lunes, 27 de junio de 2011

CONTINUANDO ROTEIRO DE CARRO DE MANAUS A MARGARITA! - Parte 2

Havíamos parado em Santa Elena de Uairen. Procure nao trocar dinheiro na rua, pois é muita confusao de cambistas. Dê preferência por trocar seu dinheiro em lojas. Lembramos que na ilha o Real tem pouco valor e é difícil de trocar, portanto troque seus Reias por Bolívares na fronteira ou traga uma parte em Dólares para trocar na ilha.

3) Gran Sabana, El Calao, Upata, San Félix, Ciudad Guayana

Procure sair de Santa Elena cedo, pois o caminho a seguir nao é bom fazer à noite.
A Gran Sabana é um parque nacional de grandes belezas naturais (muitas cachoeiras), mas com pouca infra-estrutura. Lá é possível abastecer.


QUEBRADA DE JASPE (Km. 273)

SALTO KAMA MERÚ (Km. 201)

Seguindo caminho, chega-se a El Calao, cidade que vive praticamente do comércio de ouro e joias com preço bastante econômico. Em seguida, chega-se a Upata (comecinho da civilizaçao, rs). A maioria dos brasileiros gosta de se hospedar no Hotel Andrea (pequeno hotel, limpo, seguro e econômico). Tem comércio próximo (padaria, supermercado, posto de gasolina).

A próxima cidade é San Félix, seguida por Ciudad Guayana. Aí é onde realmente começam as cidades na Venezuela. Há opçoes de hospedagem (recomendado) para seguir caminho no dia seguinte.


4) Puerto Ordaz, Barcelona, Puerto La Cruz

Há turistas que preferem viajar de ônibus (Eucatur) até Puerto Ordaz e nesta cidade pegar um vôo direto para Margarita. Com aprox. 1h de vôo chega-se a Ilha, economizando-se assim um pouco de estrada e a travessia nos barcos (ferrys boats). As passagens nao sao caras, essa é uma opçao bastante viável.

Para os que seguem estrada, em todas essas cidades há infra-estrutura hoteleira, compras (inclusive em Puerto Ordaz há um shopping enorme, um dos maiores do país). Em Barcelona também há um aeroporto, de onde saem vôos para Margarita e para Caracas. Com uns 350km e chega-se a Puerto La Cruz (de onde se pega o ferry boat para Margarita).

Existe o ferry expresso (leva, em média, umas 3h de travessia) e o ferry convencional (em média 5h para chegar à ilha). É necessária cópia dos passaportes de quem vai embarcar e do documento do carro, se for o caso).

BOA VIAGEM E PROXIMAMENTE OS PRINCIPAIS ATRATIVOS DA ILHA PARA APROVEITAR AO MÁXIMO O QUE MARGARITA TEM DE MELHOR!!!

2 comentarios:

  1. Olá, Simone.
    Adorei o blog.
    Estou fazendo meu plano de viagem, mas pintou uma dúvida:
    Com fazer esse percurso Gran Sabana, El Calao, Upata?
    Direto são umas 6 horas de viagem.
    Já que "não tem pouso" até Upata e não é legal viajar tarde, como faço para conhecer essa região? Momento Kodak? rs
    Oq vc me aconselha? Fico hospedado em Santa Elena indo e vindo desses pontos turísticos?
    Outra dúvida é que vamos eu, minha namorada e nossa labradora. Vc sabe de algum empecilho ou proibição de levar nossa cadela?
    Um grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respuestas
    1. Leonardo,

      O ideal é hospedar-se em Santa Elena para fazer turismo por esta região.

      Quanto à cadela, não conheço nenhuma proibição quanto a viajar com animais, mas é bom vocês se informarem bem com o Consulado da Venezuela mais próximo a vocês.

      Por favor mande um e-mail para conversarmos melhor: bienvenidatur@gmail.com

      Um abraço!

      Eliminar