jueves, 13 de mayo de 2010

FÉRIAS DE JULHOOOOO!!!

Oi, gente!
Muitos já estão se programando para as férias de Julho.
Vir a Margarita é uma ótima opção pra quem quer fugir do frio, já que aqui essa época é pleno verão!
Uma dica que eu dou é tentar programar a viagem fugindo das épocas de alta temporada aqui (os venezuelenos têm as férias longas no meio do ano, do meio de Julho ao meio de Setembro, e o país quase que inteiro vem pra Margarita).
Eu recomendo, pra quem pode, planejar a viagem até o dia 15/07, pois a partir daí tudo vai ficando mais caro. Apesar de que alguns hotéis têm tarifas mais econômicas até do dia 31/07. Depois disso, a partir do meio de Setembro as coisas vão ficando mais baratas outra vez.
O câmbio por aqui está muito bom. Pra quem vem via terrestre, soube que estão trocando o Real a mais de BsF 3,50 na fronteira. Já pra que vem de avião, um Dólar estão trocando por quase 7 Bolívares! Dá pra fazer um moooooooooooonte de compras, gente!!!
É sempre bom pegar bastante informação antes de viajar e se planejar bem, pra minimizar ao máximo os percalços que possam acontecer.
Quem vem de ônibus, contacta a Eucatur e pede todas as informações necessárias (empresa de ônibus que faz o percurso Manaus - Puerto la Cruz). Eu também posso ajudar com muita informação (já fiz essa viagem assim várias vezes).
Quem vem de avião, tem de chegar a Caracas primeiro pra pegar um vôo pra ilha. Procurem comprar essas passagens com antecipação pra não precisar chegar no aeroporto e ficar correndo atrás - e de repente não conseguir pro mesmo dia. Quando a gente se programa bem, tudo flui melhor, acreditem!
Vou postar outro dia explicando melhor o passo a passo dessas rotas para chegar à ilha.
Bjos!!!

8 comentarios:

  1. Olá Mony, tudo bem? Estaremos indo pra Margarita dia 22/05/2010 e gostaríamos (se não for incomodo) que você nos desse algumas dicas de Hospedagem (boa e barata), passeios, práias e etc... Um Abração!!!

    ResponderEliminar
  2. Oláa, q bom seu blog !
    Gostaria q vc explicasse como seria as formas de chegar até a ilha, de carro proprio mais parece q ate de onibus vai ? qto tempo de carro ? Como é essa viagem, é perigosa ? E pra comprar tem limite ? Pensei em ir com filhos, vc acha q tem coisas pra eles fazerem tbem ? To perdidaa, é mto dificil pegar informacoes corretas, saio de Boa vista assim q estiver segura o bastante. Se puder ajudar, agradeçooo demaisss !
    Bj, sucesssoooo !

    ResponderEliminar
  3. Olá,
    Estou planejando as férias de janeiro com uns amigos e achei interessante uma viagem a Venezuela.
    Queria informações sobre a ilha Margarita.
    Tem muita coisa bacana pra fazer ai na noite?As praias são bacanas?Encontra muita gente bonita?
    Se tiver algum site que possa me indicar para eu dar uma olhada seria show.E se pudesse me dar uma sincera opinião sua se realmente vale a pena ir para ai seria mais bacana ainda!
    meu e mail é thiagolobatoranier@hotmail.com
    Valeu

    ResponderEliminar
  4. Milena, você vem de Boa Vista, né?
    De Manaus e Boa Vista dá pra vir de ônibus pra cá, com a EUCATUR. A viagem, de Manaus a Puerto la Cruz (onde pega o barco para vir à ilha) leva umas 30 horas. Pegando o barco rápido, sao 2h e meia, e o convencional, 4h.
    Com certeza aqui tem muita atividade pra criança!
    Me manda um e-mail e a gente conversa bem: simonegturismomacanao@hotmail.com.
    Bjos!

    ResponderEliminar
  5. eu quero ir em julho, por favor, me passa mais informações, hospedagem, coisas p fazer.......
    dri-pa@hotmail.com

    ResponderEliminar
  6. Olá Mony td bem?
    Parabéns pelo blog, nossa como é dificil conseguir informaçoes sobre a venezuela!!!
    Iremos no fim do ano e a unica certeza ainda é o passeio pelo monte roraima, ainda estamos em duvida qual litoral conhecer do norte ou sul?
    vc sabe se é traquilo viajar pelo interior? sabe se tem hostel?
    Desde ja agradeço
    Alexandre
    alebio2001@hotmail.com

    ResponderEliminar
  7. ola ola tudo bem?
    acabei de trocar milhas que vinha juntando ha um tempao para ir prai...
    infelizmente vou sozinha e estou meio perdida...
    n acho nenhum site q diga qual melhor lugar p ficar, bom hotel etc

    eu quero ficar 1 noite em caracas e 3 noites em margarita
    andei vendo uns hoteis mas n consigo ver precos nem nada

    se puder por favor me de umas dicas de melhor lugar e hotel p ficar tanto em caracas quanto em margarita

    fico no aguardo...
    leslemos@hotmail.com

    OBRIGADAAAA

    ResponderEliminar
  8. Olá simone,
    Sou seu conterraneo aqui do RJ e estarei indo com a minha irmã para isla margarita em setembro. Ja compramos a passagem de ida para caracas, com previsão de chegada no dia 06/09 às 15:45. Não sabemos como ja reservar o ferry, e os horários. Vc teria como nos ajudar com essas informaçoes??
    um grande abraço,
    Thiago Bertoche

    thiagobertoche@hotmail.com

    ResponderEliminar