viernes, 28 de enero de 2011

A Venezuela tem tanta coisa que a gente nao entende... É meio que uma lógica do revés...

A maioria das coisas que em todos os lugares que eu conheço é de um jeito, aqui segue uma espécie de lógica absurda que faz com que as nossas ideias pareçam bem doidonas. Por exemplo, em qualquer lugar do mundo a gente compra o carro, usado ou zero. Quando vai vender, uns cinco anos depois, o que seria mais lógico? Que ele valesse menos do que a gente pagou ao comprá-lo, pois com o uso desvalorizou e o tempo passou e já há outros mais novos, entao o nosso vale menos. Certo? Errado. Aqui você compra um carro, e quando vai vender, uns cinco anos depois, vende quase pelo dobro do preço. Inflaçao? Será, mas acho o aumento alto demais para atribuí-lo somente à inflaçao.

Em qualquer dos lugares que eu conheço, você vai comprar alguma coisa e as pessoas te atendem super bem, porque você é o cliente, né? Pois aqui o indivíduo que te atende acha (ou melhor, tem a certeza) de que ele está te fazendo um imenso favor em te atender. Heim??????????

Mas... O que será que têm essas terras que atraem tanta gente pra fazer turismo, pra conhecer o modo de vida de sua populaçao, as doideiras do seu presidente e tantas lógicas absurdas como as que eu citei anteriormente...?

O que será que têm essas terras que me fizeram me apaixonar tao loucamente por um margaritenho, um muchacho del pueblo, a ponto de largar tantas coisas que eu tinha lá pelo belo Rio de Janeiro e vir morar aqui, mudando totalmente meu estilo de vida?

Eu trabalho com turismo e encontro tantas gentes de tantos lugares (inclusive da minha terra) que vêm pra cá, e olha que a indústria turística nao é tao desenvolvida como em tantos outros lugares? Que encanto é esse que faz a gente vir a Margarita, e quando a gente passa por debaixo do "túnel do amor", que é o "túnel" pelo qual eu passo agora a maioria dos meus dias, para chegar ao trabalho, que faz com a gente se encante e tenha um carinho tao especial por esta ilha de belezas e de contradiçoes?

Tenho passado dias com essas perguntas na cabeça... E acho que nao tem resposta. Só mesmo sentindo...

1 comentario:

  1. Si!!

    primeiro PARABENSSSSSSSSSSS pelo Blog ! pode ter certeza que ganhou uma leitora assídua !
    Muito bom esse texto....alias, já to pensando em voltar de carro e vende-lo aí...kkkkkk Bom demais!!

    Beijao pra vc, Manoel e esse lugar maravilhoso!

    ResponderEliminar