viernes, 22 de julio de 2011

Vou para Los Roques ou para Margarita?

Olá, pessoal!

Sim, a Venezuela nao ganhou a Copa América... Mas o país já começou a pegar gosto pelo futebol. No dia do jogo contra o Paraguai todo o mundo ficou na maior expectativa, coloram teloes em vários pontos pra galera acompanhar... Foi legal.

Mudando totalmente de assunto, muitos turistas e amigos me comentam que têm milhas da GOL ou da TAM para chegar até Caracas. E me perguntam qual o lugar mais legal da Venezuela para eles conhecerem.


Playa El Agua, na minha opiniao uma das mais bonitas da ilha de Margarita


A Venezuela tem dois principais destinos de praia: Isla Margarita e Los Roques. A curiosidade da galera que ainda nao conhece é saber a diferença entre os dois e qual vale mais a pena visitar. A diferença básica é que Los Roques é super paradisíaco, algo como o Tahiti, mas fica aqui mesmo na América Latina (o que significa uma viagem muito mais econômica). Nao tem muito luxo, é especial para os amantes da natureza, quem gosta de mergulhar a para quem gosta de curtir uma boa praia, de águas de um azul exuberante:

Ilha Francisqui, Los Roques


Mas Los Roques nao tem mais muita opçao além de praia. Nisso é que difere de Margarita. A Ilha de Margarita tem praias bonitas (nao tao paradisíacas quanto as de Los Roques) mas tem diversas opçoes de passeios (inclusive o "Nado com Golfinhos", que é muito procurado), compras (os preços de porto livre atraem, principalmente preços de grandes marcas de roupas, whisky, perfumes...), noite (discotecas, cassinos & cia).

Entao vai mas mesmo do perfil de cada um. No meu gosto (e quando o bolso permite) um mix entre os dois destinos é tudo de bom (amo praia mas também sou super badaladeira). Ah, isso sim: Margarita é muitíssimo mais barato que Los Roques (como lá só entram avioes de pequeno porte, as pousadas também sao pequenas e charmosinhas, encarece bastante as tarifas).

Para quem pode conhecer os dois lugares, há vôos 3 vezes por semana entre Los Roques e Isla Margarita (pela Cia. Aerotuy). Ótima pedida para aproveitar o que a Venezuela tem de melhor! Isso em termos de praia, porque aqui também tem frio (em Mérida, por exemplo, um destino diferente e interessante), colônia alema (Colonia Tovar), tem até deserto (em Coro)!!!! Mas isso já é papo para outro tópico!

Beijos e um brinde a tudo o que a vida oferece de bonito!!!



Obs.: A partir da semana quevem estou de FÉRIAS!!! Devo ir dar umas voltas por Mochima, outro destino de praia, aqui pertinho (em Puerto La Cruz). Depois venho contar pra vocês o que tem de bom por lá! - carioca que é carioca nao perde a oportunidade de pegar uma praia, né? Sassinhora!!!

4 comentarios:

  1. oi, Mony! Parabéns pelo Blog, amei! Vou com meu marido p Margarita em jan. 2012 e gostaria de umas dicas... vamos ficar no hotel lagunamar, vc sabe em qual praia ele fica? tem passeios para los roques de barco? se tiver,pode me fazer um orçamento? meu e-mail: macedolaura@hotmail.com
    Obrigada! Beeeijo!

    ResponderEliminar
  2. Olá Simone. Tudo bem?

    Quero aqui agradecer por tudo.
    Nossa viajem deu tudo certo (com exceção a subida ao El Ávila, que estava em manutenção, na 2ª feira).
    Mérida vale muito a pena, mesmo sem o teleférico, com ele deve ficar imperdível. Viajem maravilhosa graças principalmente a você e ao Manoel.

    Parabéns e muito obrigado por tudo.


    Ronald e Edinê

    ResponderEliminar
  3. Laura, obrigada pelo contato. Ja te passei uma mensagem por e-mail para mandar uma cotacao especial para voces. Bjos!

    ResponderEliminar
  4. Sr. Ronald,

    Fico muito feliz que tenham gostado! Realmente Merida e super legal e um destino diferente, dentro de um pais de tantas praias...

    Um abraco e espero manter contato!

    ResponderEliminar